NCS AWS / DIN
Corrente / Polaridade / Revestimento

Composição Química
Propriedades Mecânicas

NCSW 144 MnNi T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm
20kg – 2.4mm

Liga: Mn-Ni-Mo

Dureza: 200-250 HB

Em serviço: até 45 HRc

Gás: Ar 20-25%CO2 ou CO2

Características: Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para soldagem de união ou revestimento extra resistente ao impacto severo, compressão e atrito, para a soldagem de aços Manganês novo ou encruado, união deste ao aço Carbono e revestimentos protetores em geral. O depósito é ligado ao Mn com adição de Níquel e Molibdênio conferindo ótima resistência às trincas, endurece com trabalho à frio (impacto) de 220 a 450 HB. O depósito oxida similarmente ao Aço Manganês (+Ni/Mo).

Aplicações: Mandíbulas, martelos e placas de desgaste de britador, cones, mantas, camisas, contra- cunhas, núcleo (jacaré) e barras de britagem, trilhos, cruzamentos e agulhas de desvio. Rolos e cilindros trituradores, rodas de ponte rolante. Também aplicado como almofada antes de revestimento duro. Recuperação de falhas de fundição em aços Manganês de composição similar. Não soldar com temperatura de interpasse acima de 250°C.

NCSW 128 MnCr T

Din 8555 MF – 7 GF – 250KP

ø: 1.6 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm
20kg – 2.4mm

Liga: Mn-Cr-Ni

Dureza: 200-250 HB

Em serviço: até 45 HRc

Auto protegido

Gás: Ar 20-25%CO2 ou CO2

Características: Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para soldagem de união ou revestimento extra resistente ao impacto severo, compressão e atrito, para a soldagem de aços Manganês novo ou encruado, união deste ao aço Carbono e revestimentos protetores em geral. O depósito é ligado ao Manganês, Cromo e Níquel criando uma estrutura metalúrgica de superior resistência ao impacto e compressão, conferindo melhor característica à fissuração e resistência à abrasão, mesmo endurecendo em trabalho até 45 HRc e depósito não se oxida.

Aplicações: Mandíbulas, martelos e placas de desgaste de britador, cones, mantas e barras de britagem. Rolos e Cilindros trituradores onde há necessidade de resistência conjunta de Impacto + Abrasão. Também aplicado como Almofada antes de Revestimento Duro. Recuperação de falhas de fundição com composição química similar do tipo Mn-Cr. Não soldar com temperatura de interpasse acima de 250°C.

NCSW 1515 T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.4, e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm
20kg – 2.4 e 2.8mm

Liga: Mn-Cr

Dureza: 200-250 HB

Em serviço: até 52 HRc

Auto protegido

Gás: Ar 20-25%CO2 ou CO2

Características: Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para soldagem de união ou revestimento extra resistente ao impacto severo, compressão, atrito e abrasão moderada/alta para a soldagem de aços Manganês novo ou encruado, união deste ao aço Carbono e revestimentos protetores em geral. De ótima resistência às trincas, endurece com impacto de 24 HRc para 52 HRc. É a melhor opção para requisitos de elevado impacto e abrasão.

Aplicações: Mandíbulas de britadores, martelos, placas de desgaste, união de lâminas e dente de caçambas. Almofada para revestimento duro.