NCS AWS / DIN
Corrente / Polaridade / Revestimento

Composição Química
Propriedades Mecânicas

NCSW 100 St 4Ni T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.2 e 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.2 e 1.6mm

Liga: Si-Mn-Ni

Dureza: 25-40 HRc

(dependendo do tipo de Ferro Fundido)

Gás: Ar 20-25% CO2 ou CO2

Características: Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Gas-Shielded” (Gás de Proteção) para
soldagem de união ou revestimento em Ferro Fundido Cinzento ou Nodular – especialmente para camada base de friso e reconstrução do friso. A adição de Níquel permite depósitos com excelente ligação com o metal base. Também pode ser utilizado como almofada ou enchimento em aços Carbono ou superfícies fatigadas for fissuras ou encruamento para subsequente camada final de revestimento duro. Pode também ser usado em diversos aços ferramentas como almofada para revestimentos posteriores ou em situações onde resistência a fissuras é crítica – Atende AWS E690T5-K9/Ni3 (M).

Aplicações: Recuperação dimensional de peças e partes de ferro fundido Cinzento e Nodular. Reconstituição de frisos de moenda, base de friso de moenda, almofada em aços Carbono para revestimento duro posterior. Revestimentos ou base em peças de ferro fundido.

NCSW NiFer T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm

Liga: Si-Mn-Ni

Dureza: 180-240 HB

Gás: Ar 20-25% CO2 ou CO2

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Gas-Shielded” (Gás de Proteção) para soldagem de união ou revestimento em Ferro Fundido Cinzento e Nodular. O NCSW NiFer T também é indicado para revestimento de almofada ou camada base em aplicações em superfície fatigada devido seu teor de Níquel contido no depósito (cerca de 30%) – seja por fissuras ou encruamento. Depósito de fácil usinagem. Para reconstrução dimensional em Ferro-Fundido usar transferência short-arc (baixa corrente e gás CO2).

Aplicações: Recuperação dimensional de peças e partes de Ferro Fundido Cinzento e Nodular. Reconstituição de frisos de moenda. Falhas de fundição, base para mesas e outras.

NCSW 650 T

DIN 8555 E6-60
EN 14700 EFe – 7 60 GPT

ø: 1.2 e 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.2 e 1.6mm

Liga: Cr-Mo

Dureza: 55-60 HRc (Aço)
Dureza: 40-45 HRc(FoFo)

Gás: Ar 20-25% CO2 ou CO2 – 1.2/1.6mm

Auto protegido: 1.6mm
(para Ferro Fundido – único passe)

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded”-1.6mm (Auto protegido) e “Gas-Shielded”- 1.2mm (Gás de Proteção) amplamente usado para revestimento e reconstrução de partes e peças sujeitas às ações combinadas de Compressão, Impacto, Atrito e media Abrasão. O depósito é ligado pelos elementos Cromo, Molibdênio para refinamento de grão, endurecimento da matriz. Estas propriedades conferem resistência à trincas e ao desgaste combinado em aços ao Carbono.

Aplicações: Eixos e cilindros, partes rodantes, pinos de caçambas, grelhas de moinho, trilhos, equipamento ferroviários, ferramentaria em moldes e matrizes, roscas, componentes mecânicos e aplicações em geral.

Usinas de Açúcar: Sobre-base de frisos de camisa flanges, etc.

NCSW 650 Ni T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.2 e 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.2 e 1.6mm

Liga: Cr-Ni

Dureza: 30-40HRc (FoFo)

Dureza: 40-45 HRc

Gás: Ar 20-25% CO2 ou CO2 – 1.2mm

Auto protegido: 1.6mm

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded”-1.6mm (Auto protegido) e “Gas-Shielded” 1.2mm (Gás de Proteção) usado para revestimento preventivo em laterais de frisos e sobre base de moendas. O depósito é ligado aos elementos Cromo e Níquel. A adição de Níquel promove melhoria na ligação metalúrgica com o metal de base do tipo Ferro Fundido. Esta combinação confere superior tenacidade e melhoria efetiva na redução de trincas com efetiva molhabilidade e aderência em camisas de Ferro Fundido Cinzento ou Nodular, devido ao equilibrado balanço da diluição na primeira camada com o metal base do tipo Ferro Fundido, criando uma liga com elevada tenacidade.

Aplicações: Eixos e cilindros, rolos/rodetes e links de esteiras trator, aplicações onde se requer dureza entre 40-45 HRc.

Usinas de Açúcar: Especialmente para travamento da lateral do friso e sobre base de frisos de camisas – diâmetro 1.6mm.

NCSW 2388 TP

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm

Liga: C-Cr-Nb-Mo

Dureza: 58-62 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 2388 TP é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) desenvolvido especificamente para o processo de soldagem de picotes em camisas de moenda. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo, Nióbio e Molibdênio com adições de outros elementos para promover uma maior tenacidade do picote juntamente com propriedades de resistência à Abrasão e Impacto. Sua estrutura complexa de Carbonetos diversos apresenta uma homogeneidade ideal dos constituintes para um picote tenaz e resistente ao desgaste severo do processo de moagem. O Arame Tubular NCSW 2388 TP é especialmente elaborado para executar picotes em 2 passes com altura de 8-9mm em processos automatizados ou robotizados.

Usinas de Açúcar: Especialmente para picote de camisas de moendas.

NCSW 3265 TP

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6 e 2.0mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm

Liga: C-Cr-B

Dureza: 60-64 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 3265 TP 1.6mm além de suas características para aplicações de elevada resistência à Abrasão ou ação combinada de Abrasão e alto Impacto é também designado para execução de picotes em camisa de moenda com adequado balanço do custo-benefício para esta aplicação. O Boro auxilia na molhabilidade – sem escorrer o picote nas aplicações robotizadas. A liga apresenta uma boa relação de tenacidade e resistência aos desgastes por impacto e abrasão para este tipo de proteção. Suas características de soldabilidade permitem execução de picotes com 8-9mm em processos automatizados – voltagem não deve passar de 30V.

Usinas de Açúcar: Picotes, facas, martelos desfibradores, corpos de pentes e bagaceiras, rolinhos, canelinhas e partes, sujeitas a abrasão de colheitadeiras agrícolas.