NCS AWS / DIN
Corrente / Polaridade / Revestimento

Composição Química
Propriedades Mecânicas

NCS 6 CoCr
NCS ER 6 CoCr
AWS E CoCr-A
AWS ER CoCr-A
DIN E/G 20-40 ZCT
CC+

Co        63,0
Cr         30,0
W         5,0
C          1,0

D          38 – 42 RC

Características: O eletrodo/vareta 6CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de Cobalto-Tungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média resistência ao stress abrasivo, mas com a maior resistência ao impacto e colagem (“galling”) por atrito – devido sua dureza menor. Ligas de Cobalto são também inerentes resistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações: Sedes de Válvulas, Forjarias, Indústrias Petroquímicas, Siderúrgica, Borracha, Papel e Alimentícia (pois não contamina o produto), Matrizes, Martelos de Forja, Calibradores, Bigornas, Tenazes, Camisa, Es- tampos, Facas, Punções e Tesouras, Ferramenta e Disco de Extrusão, Válvulas de Motores, Anéis de Vedação, Dentes de Serra, Guias de Laminação, Facas de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NCS 12 CoCr
NCS ER 12 CoCr
AWS E CoCr-B
AWS ER CoCr-B
DIN E/G 20-50 ZCT
CC+

Co       60,0
Cr        30,0
W        8,0
C         1,5

D         40 – 47 RC

Características: O eletrodo/vareta 12 CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de CobaltoTungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média-alta resistência ao stress abrasivo e impacto levemente superior ao tipo NCS 6CoCr porém com menor resistência ao atrito em alta carga e baixa velocidade (“Galling”). Ligas de Cobalto são também inerentes resistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações: Siderurgia, Forjaria e Indústrias Químicas e Petroquímicas, de Borracha Papel e Fertilizantes, Matrizes, Estampos, Facas, Punções e Tesouras, Anéis de Vedação, Facas de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NCS 1 CoCr
NCS ER 1 CoCr
AWS E CoCr-C
AWS ER CoCr-C
DIN E/G 20-55 ZCT
CC+

Co       56,0
Cr        30,0
W        12,0
C          2.0

D         55 – 60 RC

Características: O eletrodo/vareta 1CoCr é uma liga com estrutura de hipereutéticos Carbonetos primários distribuídos em matriz sólida de Cobalto-Tungstênio-Cromo. Isto resulta em um material com uma combinação de média-alta resistência ao stress abrasivo, mas com a necessária resistência ao impacto. Ligas de Cobalto são também inerentes
resistentes ao atrito metal-metal e ductilidade em condições de temperatura até 650/700°C. O depósito também é resistente a choques térmicos e também em atmosferas oxidantes ou redutoras.

Aplicações: Anéis de Vedação, Siderurgia, Forjaria e Indústrias Químicas e Petroquímicas, de Borracha, Papel e Fertilizantes, Matrizes, Estampos, Facas, Punções e Tesouras de Corte, Guias, Moldes de Injeção.

NCS 21 CoCr
NCS ER 21 CoCr
AWS E CoCr-E
AWS ER CoCr-E
CC+

Co       52,0 min
Cr        25,0
Mo      4,5-6,0
W         0,5
Ni        2,0-4,0
C          0,15-0,45

D          25 – 32 RC

Características: O eletrodo/vareta 21CoCr é uma liga com estrutura metalúrgica de alta resistência e ductilidade a temperaturas até 880°C. Também muito utilizado para aplicações onde choque térmico e/ou ciclagem térmica de rápido ciclo. Possui resistência ao desgaste por cavitação/ erosão e excelentes características aos ambientes de oxidação e atmosferas redutoras. Não se deve usar o NCS 21CoCr em condições de abrasão e/ou impactos médios ou elevados.

Aplicações: Anéis de vedação, matrizes de forjaria à quente, estampos, guias, moldes de injeção, sedes de superfície de componentes da indústria química e petroquímica, aplicações diversas nos segmentos de siderurgia, fertilizantes, borracha , cimento e papel. Principalmente em aplicações de choque térmico com temperatura.