NCS AWS / DIN
Corrente / Polaridade / Revestimento

Composição Química
Propriedades Mecânicas

NCS 355 Cr
AWS E FeCr-A1 Ed 80
DIN E 10 – 60
CC+
Básico

C         4,5-5,5
Cr        30,0-32,0

D 60 – 62 Rc

Características: Eletrodo básico de máximo teor de “Carbonetos de Cromo”, em uma estrutura cristalina super fina e enriquecida com Mn e Si, ultra resistente ao desgaste por abrasão seca, úmida ou pastosa a frio ou até 600ºC. Alta dureza já no primeiro passe, apresenta rendimento de 180%, já que sua escória é totalmente fundida com o depósito, com total aproveitamento do eletrodo. Ótima e fácil soldabilidade.

Aplicações: Em Usinas de Açúcar: Altíssimo desempenho em picotes

CRESTMILLS P
Picote
Especial
Desenvolvimento
CC+–
Básico

C Cr B

D 60 – 62 Rc

Características: Eletrodo especialmente desenvolvido para a Aplicações: de “picotes” em cilindros de moenda, onde se exige o máximo de rendimento do produto, tanto em rapidez e facilidade na superposição de passes, bem como no formato do “picote” e principalmente na durabilidade dos depósitos, que não se destacam nem quebram, mesmo nas mais adversas condições de produção. O seu depósito apresenta uma fluidez controlada, facilitando a remontagem dos cordões permitindo a obtenção de “picotes” bem ancorados na “sobre-base”. Através do balanceamento químico dos seus elementos o “picote” apresenta elevada dureza, resistência à abrasão e tenacidade. Os picotes não tem tendência a destacar ou quebrar ao longo da safra, mesmo nas piores condições de extração.

NCS ULTRA GARRA
Pulverização
Especial
Desenvolvimento
CC+
Básico

C Cr

D 60 – 62 Rc

Características: Eletrodo de “Carbonetos de Cromo” revestimento especial para “pulverizar” em gotas finas, extra duras, os rolos de moenda de Ferro Fundido em usinas açucareiras, reduzindo o desgaste que estes sofrem na moagem da cana e induzindo ao aumento da produtividade pela “garra” que proporciona, bem como pelo melhor “aproveitamento” do bagaço. As suas gotas de metal fundido bem quentes, são arremessadas fortemente contra a moenda, de forma a obter a melhor fusão com o metal base, e evitar que se destaquem durante a operação.

NCS SPRAYMAX FIRE
Pulverização
Especial
Desenvolvimento
CC+

C Cr

D 58 – 62 Rc

Características: Eletrodo de revestimento duro especialmente desenvolvido para pulverização em rolos de moenda do segmento sucro-alcooleiro. Sua formulação apresenta um especial balanço de agentes que promovem ao mesmo tempo – excepcional força do arco e aderência das gotas fundidas, resultando em elevado fator de arraste e tração do bagaço, protegendo a superfície dos frisos laterais e consequentemente sobre-base e picotes. As gotas de Carbonetos de Cromo fundidas são fortemente projetadas contra a superfície do metal base por uma equilibrada combinação destes agentes ativantes de arco e de fusão – que promovem uma perfeita aderência do chapisco com efetiva durabilidade e muito menos destacamento. O NCS SPRAYMAXX FIRE apresenta um chapisco denso de partículas e ótima repetibilidade das gotas – promovendo melhor preenchimento dos frisos com menor consumo de material.

NCS SUPERSPRAY
Pulverização
Especial
Desenvolvimento
CC+

C Cr

D 58 – 62 HRc

Características: O NCS SuperSpray é um novo eletrodo de revestimento duro especialmente desenvolvido para pulverização em rolos de moenda do segmento sucro-alcooleiro. Seu revestimento maior promove gotas de maior dimensão em altura e diâmetro com maior aderência no metal base Ferro Fundido. Estas características correlacionadas com um maior teor de Carboneto de Cromo permite uma performance de maior eficiência na extração e durabilidade do chapisco. O NCS SuperSpray tem uma ampla faixa de uso em diversas condições de rotação da moenda e condições de resíduos da cana, tornando-se um produto flexível para este segmento sucro-alcooleiro.

NCS SPRAYROLLS 40Cr
Pulverização
Especial
Desenvolvimento
CC+
Básico

C Cr

D 58 – 62 HRc

Características: Este produto foi desenvolvido, especialmente para usinas localizadas em regiões onde a preparação e lavagem deficiente de cana e o solo muito arenoso e excepcionalmente abrasivo, desgasta muito rápido, os rolos pulverizados com eletrodos similares e onde este material supera todas as expectativas. É o primeiro eletrodo do país especialmente desenvolvido para “chapisco” com um teor de Cromo acima de 40%. Somente uma empresa especializada e dedicada aos “Eletrodos Especiais” e profunda conhecedora das diversas aplicações em usinas de açúcar, poderia apresentar uma variedade de três tipos de produtos para atender a mesma aplicação – sob diferentes condições de desgaste e de operação, de máximo rendimento, excepcional “pega”, tanto em camisas de Ferro Fundido Cinzento como nodular, a máxima durabilidade e excepcional produtividade na extração, face ao alto teor de Carbonetos de Cromo. Indicado especialmente para moendas com alta rpm e grande volume de produtividade.