NCS AWS / DIN
Corrente / Polaridade / Revestimento

Composição Química
Propriedades Mecânicas

NCSW 3265 T
Desenvolvimento Especial

ø: 1.2, 1.6, 2.0 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.2, 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4 e 2.8mm
Barrica 100/250Kg

Liga: C-Cr-B

Dureza: 58-62 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 3265 T é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self Shielded” (Auto protegido) para aplicações de elevada resistência à abrasão ou ação combinada de abrasão e alto Impacto. O depósito é ligado ao Cromo, Boro e Carbono. A inclusão de Boro – através da adição de “Nano Powders” promove o enriquecimento dos carbonetos primários de Cromo. Estas características conferem superior performance contra o desgaste abrasivo e impacto. A adição de Boro também auxilia na molhabilidade do metal de solda para execução de placagem e cordões isentos de qualquer escória.

Aplicações: Componentes de moinho, placas de desgaste, dentes e lâminas de caçambas,
palhetas, desagregadores, cones de britadores, mantas e barras de britagem, rolos, moinhos, roscas transportadoras, martelos pulverizadores de carvão, entre outras.

NCSW 3265 TP

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6 e 2.0mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
Barrica 100Kg

Liga: C-Cr-B

Dureza: 60-64 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 3265 TP é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) desenvolvido especificamente para o processo de soldagem de picotes em camisas de moenda e também podendo ser aplicados em bagaceiras e pentes. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo e Boro para promover adequado balanceamento na execução e formato ideal do picote juntamente com resistência à abrasão e impacto. O Arame Tubular NCSW 3265 TP é especialmente elaborado para executar picotes em 2 passes com altura de 7-9mm em processos automatizados e/ou semiautomático. A voltagem não deve passar de 30V em picotes. O NCSW 3265 TP é usado em aplicações ou partes e peças que se requer menor fluidez do cordão de solda, sendo ideal para links e correntes, taliscas, facas do rolo do picador de colheitadeiras.

Aplicações: Picotes, facas, martelos desfibradores, corpos de pentes e bagaceiras, etc.

NCSW 247 CrNb T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0, 2.4 e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4, 2.8mm

Liga: C-Cr-Nb-B

Dureza: 62-65 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 247 CrNb T é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) que apresenta o melhor resultado de resistência ao desgaste nos mais diversos tipos de abrasão e impacto nas mais variadas aplicações. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo e Nióbio, com adição de Boro através do uso de “Nano Powders”, permitindo o máximo resultado em quaisquer componentes sujeitos ao desgaste combinado de abrasão/impacto. Resiste a temperaturas até 600°C.

Aplicações: Réguas e ferramentas de prensagem e extrusão de cerâmicas, cimento e refratários, martelos de moinho, rosca sem fim, pás e raspadores de misturadores. Helicoides transportadores e elevadores de caneca, dentes de desagregador, misturadores para borracha e plástico, lançadores para madeira. Desgaste abrasivo em minérios e minerais de elevada dureza Mohs. Máximo 3 camadas ou soldagem por fusão contínua. Usinas de Açúcar: Ideal para martelos desfibradores de cana e facas, suporte da faca do picador, suporte do martelo desfibrador, corpo da bagaceira entre outras.

NCSW 620 TiC
Desenvolvimento Especial
ø: 1.6, 2.0 e 2.4mm
Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4mm
Barrica 100/250Kg

Liga: C-Cr-Ti-Mo

Dureza: 55-60 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 620 TiC é um Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Self Shielded” (Auto protegido) para revestimentos resistentes à combinação de elevado impacto-choque, média abrasão e elevada pressão. O depósito é ligado ao Cromo, Titânio, Carbono e Molibdênio. A adição de Carbonetos de Titânio primários através de “Nano Powders”, promovem micro carbonetos de Titânio e carbonetos de Cromo homogeneamente dispersos em uma matriz dura de alta tenacidade e resistência à trincas. Esta rica e diferenciada microestrutura é indicada para aplicações multicamadas isentas de trincas e ideal para revestimentos espessos ou placagens.

Aplicações: Placas de desgaste/impacto, mandíbulas de britador, misturadores para borracha, helicoide, transportadores, componentes de dragagem, dentes de carregadeiras, pás de misturadores, camada base para revestimentos duros posteriores, facas de corte entre outras. Usinas de Açúcar: Base e enchimento de martelos desfibradores e facas.

NCSW NanoSpray T
MAXX

Desenvolvimento Especial

ø: 2.8, 3,2 e 4.0 mm

Embalagem Vácuo / VCI
20kg – 2.8, 3.2 e 4,0mm

Liga: C-Cr-Si-B

Dureza: 55-60 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW NanoSpray T MAXX é um Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e Self
Shielded (auto protegido) “versão inédita” para pulverização de moendas do Setor Sucro Alcooleiro, desenvolvido à partir da Nano Tecnologia do Pó com maior adição de Carbonetos de Cromo em relação ao NCSW Garraspray T. Através de técnicas de preparação e misturas de pós promovem melhor aderência e quantidade maior de gotas por polegada quadrada, o que resulta em um maior tracionamento e pega do bagaço, protegendo os frisos contra o desgaste em condições severas de moagem. As gotas de Carboneto de Cromo são fortemente projetadas por fundentes diversos e elementos que conferem força de arco e ao mesmo tempo retardam o resfriamento das gotas durante a passagem pela cortina de caldo. Sob a forma de gotas aglomeradas com alto ponto de fusão, faz com que com a força de transferência e a redução da tensão superficial, tenham uma perfeita aderência no metal base, garantindo melhor caldeamento e menor tendência ao destacamento. O NCSW NanoSpray T MAXX produzido com exclusivas e diferenciadas técnicas de produção de pós e emprego de “Nano Powders” e enriquecida com a inclusão de Boro e extra teor de Cromo – abrindo caminho para uma “nova geração” de Arames Tubulares para pulverização e chapisco de moendas, que efetivamente requerem a eficiência necessária ao processo de produção. Este produto resulta em efetivo e mensurável aumento do rendimento de aplicação em tempo e quantidade real de metal depositado e durabilidade do depósito.

Aplicações: O NCSW NanoSpray T MAXX foi desenvolvido exclusivamente para realização de “pulverização/chapisco” de frisos de moenda do setor sucro alcooleiro à partir da Nano Tecnologia do Pó. Moendas com rotações de média e alta velocidade e elevado índice de impurezas.

NCSW NodulSpray T

Desenvolvimento Especial

ø: 2.8, 3.2 e 4.0mm

Embalagem VCI
20kg – 2.8, 3.2 e 4,0mm

Liga: C-Cr

Dureza: 54-58 HRc

Auto protegido

Características: NCSW NodulSpray T é um Arame Tubular para pulverização de moendas do setor sucroalcooleiro, designado especificamente para chapisco em camisas de Ferro Fundido Nodular. Suas características foram desenvolvidas diretamente no campo de aplicação em situações reais. A formulação do produto apresenta uma efetiva compatibilidade com o Ferro Fundido Nodular – desempenhando melhor aderência e durabilidade das gotas aplicadas neste tipo de metal base – devido ao seu otimizado e balanceado teor de Carbonetos de Cromo – garantindo melhor caldeamento e menor tendência ao destacamento no Nodular. Este produto resulta em efetivo e mensurável aumento do rendimento de aplicação em tempo e quantidade real de metal depositado e durabilidade do depósito nas camisas do tipo Nodular.

Aplicações: Desenvolvido exclusivamente para realização de “Pulverização/Chapisco” de frisos de moenda do Setor Sucro Alcooleiro em camisas do tipo Ferro Fundido Nodular ou Cinzento. Moendas com regime de trabalho de médio/alto RPM e/ ou elevado índice de impurezas.

NCSW Garraspray T

Desenvolvimento Especial

ø 2.8, 3.2 e 4.0mm

Embalagem VCI
20Kg – 2.8, 3.2 e 4.0mm
100Kg – 2.8 e 3.2mm

Liga: C-Cr-Si-B

Dureza: 55 – 60 HRc

Auto Protegido

Características: O NCSW Garraspray T é um Arame Tubular do tipo “Flux Cored” especialmente desenvolvido para pulverização e chapisco de moenda. O NCSW Garraspray T promove maior aderência e quantidade de gotas por polegada quadrada – oferecendo maior tracionamento e arraste do bagaço – protegendo a moenda contra desgaste. As gotas de Carboneto de Cromo são projetadas pela fusão do arame através de materiais que conferem força de arco e materiais que auxiliam na redução da tensão superficial tenham uma efetiva aderência no metal base, garantindo menos destacamento. O NCSW Garraspray T é principalmente indicado para camisas onde a velocidade não ultrapasse 9 RPM.

Aplicações: Principalmente indicado para camisas onde se requeira máxima eficiência.

NCSW Ecodur Nb

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0, 2.4 e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4, 2.8mm
Barrica 100/250Kg

Liga: C-Cr-Nb-B

Dureza: 62-64 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW Ecodur Nb é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) desenvolvido especificamente para o processo de soldagem de martelos e facas desfibradoras. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo, Nióbio e Boro para aplicações de elevada combinação de desgaste por abrasão-impacto-erosão em abrasivos do tipo fibroso (cana de açúcar), borrachas, plásticos, madeira e terra/solo. A adição de Boro neste produto promove uma excelente molhabilidade tornando-o ideal para confecção
de revestimento em placas de desgaste. O NCSW Ecodur Nb mantém suas propriedades até 500°C.

Aplicações: Misturadores, roscas sem fim, moinhos de carvão, ferramentas agrícolas, discos, fabricação de placas de desgaste, desgaste abrasivo para minerais e minérios mediana dureza, etc. Usinas de Açúcar: Martelos e facas.

NCSW 2388 T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0, 2.4 e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4, 2.8mm

Liga: C-Cr-Nb-Mo W-V-B

Dureza: 62-65 HRc

Auto protegido

400°C 61 HRc

600°C 57 HRc

750°C 55 HRc

Características: O NCSW 2388 T é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) que apresenta máxima resistência à Abrasão ou Erosão extremas. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo, Nióbio e Molibdênio com adições de Tungstênio, Vanádio e Boro através do uso de “Nano Powders”, constituindo uma estrutura complexa de Carbonetos extra duros e excelente homogeneidade destes Carbonetos na matriz, proporcionando pouca tendência à trincas e menor diluição com o metal base. O depósito suporta aplicações em meio seco, aquoso ou pastoso de quaisquer elementos abrasivos, à frio ou em trabalho à
quente até 750°C.

Aplicações: Componentes e partes de siderurgia, cones de alto forno, exaustores e ciclones, quebradores de sínter, moinhos de carvão, ambientes abrasivos em aplicações à quente.

NCSW BoroDur T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.2, 1.6 e 2.0mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.2, 1.6, 2.0mm

Liga: C-B-Si-Ni

Dureza: 63-68 HRc

Gás: Ar 20-25%CO2
(Quando necessário)

Características: O NCSW BoroDur T é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para aplicações de elevada resistência à abrasão/erosão ou ação combinada de abrasão e médio/alto impacto. O depósito é ligado ao Boro e Níquel, promovendo uma matriz extremamente dura e ao mesmo tempo muito tenaz com micro formação de Carbonetos de Boro. Esta composição permite uma excelente molhabilidade com alto ponto de fusão, fácil soldabilidade com superior estabilidade do arco, sendo ideal para aplicações tanto em sessões finas como espessas. O diâmetro 1.2mm permite muito boa soldabilidade em soldagens fora de posição. O NCSW Borodur T é uma excelente opção custo performance para aplicações de elevada resistência à Abrasão/Erosão e Impacto.

Aplicações: Roscas transportadoras, equipamentos e ferramentas agrícolas, engenharia e construção civil, equipamentos para escavação e perfuração, caçambas e bordas de caçambas. Máximo 2 camadas.
Usinas de Açúcar: Componentes de colheitadeiras.

NCSW 64 HL T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0, 2.4 e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6, 2.0mm
20kg – 2.4, 2.8mm

Liga: C-Cr-V-W-B

Dureza: 62-66 HRc

Auto protegido

400°C 60 HRc

600°C 46-48 HRc

Características: O NCSW 64 HL T é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self Shielded” (Auto protegido) para aplicações de elevada resistência à Abrasão ou ação combinada de elevada Abrasão e alto Impacto. O depósito é ligado ao Cromo e Carbono com inclusão de Tungstênio/Vanádio – através da adição de “Nano Powders” promove o enriquecimento e endurecimento da matriz juntamente com micro formação de Carbonetos de Tungstênio e Vanádio. Estas características conferem superior performance contra o desgaste abrasivo e impacto. A adição de Boro também auxilia na molhabilidade do metal de solda contribuindo metalurgicamente na morfologia hexagonal dos Carbonetos de Cromo e no seu melhor crescimento. O NCSW 64 HL T é uma excelente opção custo/performance para aplicações de elevada resistência à Abrasão em abrasivos de maior dureza Mohs como minerais e minérios até 600°C.

Aplicações: Placas de desgaste, dentes e lâminas de caçambas, roscas transportadoras, “chutes” cimento. Em Mineração: desagregadores, cones de britadores, mantas e barras de britagem, rolos, moinhos, helicoides, “rippers”, revestimento em caçambas, calhas de alimentação siderurgia, minérios e carvão.
Usinas de Açúcar: Martelos desfibradores, facas, rosca transportadora.

NCSW 242 CrW T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0, 2.4 e 2.8mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm
20kg – 2.4 e 2.8mm

Liga: C-Cr-W-B

Dureza: 60-64 HRc

Auto protegido

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” Self-shielded (Auto protegido) de elevada resistência à abrasão ou ação combinada de abrasão e impacto. O depósito é ligado ao Cromo, Tungstênio e Boro – que promovem o enriquecimento e endurecimento da matriz tornando-a mais resistente ao impacto e à abrasão. Estes elementos promovem trincas de alívio de fina espessura melhorando a coesão granular da ação combinada de abrasão/impacto. A adição de Boro também auxilia na molhabilidade do metal de solda contribuindo metalurgicamente na morfologia e crescimento dos Carbonetos de Cromo. O NCSW 242CrW T através de sua matriz endurecida e carbonetos complexos torna-se uma excelente solução para aplicações de superior necessidade de resistência à abrasão/impacto e calor até 550°C.

Aplicações: Peças para segmento cimento e refratários, roscas sem fim, pás e raspadores de misturadores. Helicoides transportadores e elevadores de caneca, dentes de desagregador, quebradores de sínter e grelhas de sinterização, calhas de alimentação de minérios. Máximo 3 camadas.

NCSW 455 Cr-B T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm
20kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-B

Dureza: 63-66 HRc

Auto protegido

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para aplicações submetidas à extrema abrasão e alta pressão e choques moderados. Sua estrutura metalúrgica apresenta um depósito com efetivos 40-45% de Carbonetos de Cromo e Boro, caracterizando uma microestrutura hiper eutéctica de carbonetos primários de morfologia hexagonal do tipo M7C3. O NCSW 455 Cr-B T é fabricado através de um processo único de conformação – garantindo o teor de Cromo nesta inovadora faixa de composição e diâmetro em Arames Tubulares.

Aplicações: Aplicações gerais onde se requer máxima resistência à abrasão e pressão.
Usinas de Açúcar: Martelos, facas, corpo da bagaceira.

NCSW Vanadur 1177 T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm
20kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-V-Nb-B

Dureza: 62-65 HRc

Auto protegido

400ºC 62 HRc

600ºC 60 HRc

800ºC 58 HRc

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” – “Self-Shielded” (Auto protegido) que apresenta estrutura metalúrgica de Carbonetos Primários – Cromo, Nióbio e Vanádio – através da adição de “Nano Powders”, ricamente e homogeneamente distribuídos na matriz. O NCSW Vanadur 1177 T é uma liga inovadora, pois apresenta máxima performance em resistência ao desgaste por Abrasão ou Erosão em relação aos materiais ligado ao Carboneto de Cromo e aos Carbonetos Complexos. Estas características se dão pela baixa diluição, minimização de fissuras e mantém sua dureza e desgaste até 800°C.

Aplicações: Componentes e partes de Siderurgia, cones de alto forno, quebradores de sínter, moinhos de carvão. Ventiladores e sistemas de exaustão, ciclones.

NCSW TiC HARD

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm
20kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-Ti-Mo

Dureza: 56-60 HRc

Auto protegido

Características: Arame Tubular do tipo “Flux Cored” e “Self Shielded” (Auto protegido) para revestimentos resistente ao desgaste combinado de abrasão-impacto-pressão. O depósito é ligado ao Cromo, Titânio, Carbono e Molibdênio, promovem micro carbonetos homogeneamente dispersos em uma matriz de elevada dureza. Esta rica e diferenciada microestrutura é indicada para aplicações onde se requer dureza maior 55 HRc no primeiro passe e características de abrasão e impacto combinados.

Aplicações: Partes e peças da engenharia civil, perfuração de roscas de solo, partes e peças do segmento madeira, roscas helicoidais, dentes e caçambas, sulcadores, martelos diversos, rolos e facas trituradores, movimentação de terra, facas de reciclagem de materiais em geral.
Usinas de Açúcar: Base e enchimento de martelos desfibradores e facas.

NCSW Hardplate

Desenvolvimento Especial

ø: 2.4, 2.8 e 3.2mm

Embalagem Vácuo / VCI
20kg- 2.4, 2.8, 3.2mm
Barrica 250kg

Liga: C-Cr-B

Dureza: 60-64 HRc

Auto protegido

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) para aplicações na confecção de placas de desgaste para resistência à abrasão ou ação combinada de abrasão e impacto. O depósito promove estrutura balanceada de carbonetos de Cromo e Boro conferindo ótimas características de soldabilidade para execução dos cordões no processo de revestimento de placas alcançando 8mm em um único passe. Mantém suas propriedades de dureza e resistência em ambientes de até 500ºC. O depósito permite processo de calandragem e corte plasma/laser/água.

Aplicações: Principalmente na confecção de revestimentos do tipo Placa de Desgaste para os diversos segmentos e equipamentos de Mineração, Cimento e Siderurgia.

NCSW 2388 TP

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm

Liga: C-Cr-Nb-Mo

Dureza: 58-62 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 2388 TP é um Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded”
(Auto protegido) desenvolvido especificamente para o processo de soldagem
de picotes em camisas de moenda. O depósito é ligado ao Carbono, Cromo, Nióbio e Molibdênio com adições de outros elementos para promover uma maior tenacidade do picote juntamente com propriedades de resistência à abrasão e impacto. Sua estrutura complexa de Carbonetos diversos apresenta uma homogeneidade ideal dos constituintes para um picote tenaz e resistente ao desgaste severo do processo de moagem. O Arame Tubular NCSW 2388 TP é especialmente elaborado para executar picotes em 2 passes com altura de 8-9mm em processos automatizados. Pode também ser utilizado em aplicações na Siderurgia para resistência à abrasão/erosão em aplicações com temperatura em serviço até 550°C como exaustores, ciclones.
Usinas de Açúcar: Especialmente para picote semiautomático ou robotizado de camisas de moendas.

NCSW 3191 T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6mm
20kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-B-Nb

Dureza: 62 – 66 HRc

Auto protegido

Características: O NCSW 3191 T é um versátil Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self Shielded” (Auto protegido) para aplicações de elevada resistência à abrasão ou ação combinada de alta abrasão e médio impacto. O depósito é ligado ao Cromo e Nióbio com inclusão de Boro – através da adição de “Nano Powders” promove o enriquecimento dos carbonetos primários de Cromo em matriz finamente endurecida. Permite soldabilidade por fusão continua na recuperação de martelos para segmento sucroalcooleiro.

Aplicações: Componentes de moinho, placas de desgaste, ponteiras e dentes, lâminas de caçambas. Desagregadores, cones de britadores, mantas e barras de britagem, moinhos, helicoides, entre outras.
Usinas de Açúcar: Martelos e facas desfibrador, corpo bagaceira.

NCSW 75 TW

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm
20Kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-W-B

Dureza: 65-70 HRc

Auto protegido ou

Gás Ar/20-25% CO2

Dependendo da necessidade da aplicação

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Self-Shielded” (Auto protegido) especialmente para aplicações no processo MIG onde há necessidade de extrema resistência à abrasão para qualquer elemento abrasivo – seco ou úmido. Fácil soldabilidade e ótimo acabamento. Sua estrutura é composta por partículas de Carboneto de Tungstênio em matriz de carbonetos de Cromo e Boro. Resiste também à temperatura e corrosão, tornando-se uma excelente opção custo benefício e principalmente efetiva produtividade comparado com processos oxi-acetilênicos.

Aplicações: Rosca sem fim, brocas de perfuração, raspadores, pás de misturadores, helicoides, des- cascadores de madeira, diversos tipo de peças ou equipamentos sujeitos à extrema abrasão, calhas, bicas, curvas de tubulação, transportadores, guias e peças onde se requer resistência abrasiva sem esforço de impacto.

NCSW MAXXDUR T

Desenvolvimento Especial

ø: 1.6, 2.0 e 2.4mm

Embalagem Vácuo / VCI
15kg – 1.6 e 2.0mm
20Kg – 2.4mm

Liga: C-Cr-Nb-Mo-B

Dureza: 65-70 HRc

Gás Ar/20-25% CO2

CO2 Puro

Características: Arame Tubular do tipo “Metal Cored” e “Gas-shielded” (Gás Proteção) – novo arame à partir de uso de nanotecnologia de pó e fitas especiais – desenvolveu-se uma liga para revestimento duro para as mais diversas aplicações de elevadíssima abrasão/erosão e médio impacto em todos os segmentos industriais atingindo 65 HRc no primeiro passe e mantendo sua dureza até 650°C. Apresenta uma matriz de microestrutura dura e resistência ao desgaste superior a quaisquer outros materiais de carbonetos complexos.

Aplicações: Rosca sem fim, brocas de perfuração, raspadores, pás de misturadores, helicoides, descascadores de madeira, diversos tipos de peças  ou equipamentos sujeitos à extrema abrasão, calhas, bicas, curvas de tubulação, transportadores, guias, partes e peças sínter, ciclones e exaustores de siderurgia.
Usinas de Açúcar: Exaustores, dentes de bagaceiras/pentes, suporte do
picador, etc.